Image Map

Teste do Pezinho


O Charles fez o teste do pezinho na maternidade mesmo, mas geralmente é nos posto de saúde mais próximo, ele fez a coleta com o exato 7 dias de vida. Enfim quase chorei quando fizeram o teste no meu amor, fiquei com ele no colo e parecia que era uma eternidade para tirar as 4 quantias de sangue.
Mas o que me conforta é que o teste do pezinho tem uma importância enorme para saúde do bebê. O exame laboratorial, chamado também de triagem neonatal, detecta precocemente doenças metabólicas, genéticas e infecciosas, que poderão causar alterações no desenvolvimento neuropsicomotor do bebê. E já vou relembrando o teste do pezinho é obrigatório por lei em todo o Brasil.  E já vou ressaltar também a minha indignação.
Já existe um nova versão do teste, uma versão ampliada do teste do pezinho onde é possível identificar mais de 30 doenças antes que seus sintomas se manifestem. Porém um recurso sofisticado e bastante caro, não disponível na rede pública de saúde mas que deveria por direito ser algo em que todos tivessem acesso para fazer esse sofisticado exame.

Espero que tenham gostado do post. Mil beijos e até o próximo :)

. Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados